Blog


 

Hotel na floresta amazônica aposta em estrutura sustentável e energia solar

 

Matéria publicada por  

 

O complexo conserva diretamente uma reserva com 11.399 hectares de floresta primária.

 


A opção pela energia fotovoltaica permite a redução de até um terço dos custos com o gerador do hotel. | Foto: Divulgação

 

O hotel Cristalino Lodge, localizado em Alta Foresta, MT, acaba de adotar 100% de geração de energia solar para o consumo das acomodações de sua estrutura. Com a inauguração de 60 novas placas solares, será possível reduzir em 20% o consumo do complexo.

 

Foto: Divulgação

 

O sistema produz 76,5 kW por dia. À noite, a energia é fornecida aos quartos por meio de um banco debaterias. “Estamos muito contentes com essa nova fase e com a ampliação da produção de energia limpa no Cristalino Lodge”, comenta o gerente geral Alex Da Riva. A novidade está em sintonia com o sério compromisso de sustentabilidade do hotel que inclui arquitetura em harmonia com a floresta circundante, o uso de círculos de bananeiras ecológico ao lado de cada bangalô para tratar os resíduos dos sanitários e horta orgânica própria.

 


Foto: Divulgação

 

A opção pela energia fotovoltaica permite a redução de até um terço dos custos com o gerador do hotel e evita danos em equipamentos eletrônicos, já que o sistema solar fornece energia de qualidade superior em relação aos convencionais. Além disso, o hotel também conta com aquecedores solares para fornecer água quente aos quartos.

 


Foto: Divulgação

 

A nova ação sustentável vem se somar a outras praticadas pelo Cristalino, que conserva diretamente uma reserva com 11.399 hectares de floresta primária – uma área seis vezes maior do que o Arquipélago de Fernando de Noronha.

 


Foto: Divulgação

 

Já no quesito alimentação, o setor de compras trabalha em conjunto com a equipe de cozinheiros, responsável por elaborar receitas criativas combinando os produtos da horta orgânica do hotel, como alface, rúcula, ovos caipira e temperos, com itens de fornecedores locais de palmito pupunha e tambaqui, peixe da região.

 


Foto: Divulgação

 

Postagens
Categorias
Arquivos
Tags
construcao mercado iluminacao seguranca fisico curiosidades banheiros cozinha gastronomia cozinhas meio acabamento eletromesticos cultura decoracao imovel imobliario jardinagem reforma imobiliaria condominio design escritorio pets arte ambiente paisagismo condicionamento conforto imobiliario saude automacao eletrodomesticos arquitetura sustentabilidade urbanismo

TÉRREA - COLINAS
cód: 3436
R$ 290.000,00

SOBRADO - JD UNIVERSO
3 Dorm / 1 Suíte
cód: 3218
R$ 400.000,00

COMERCIAL - MOOCA
cód: 3129
Consulte


Imperius Imóveis

Avenida Santa Rita, 396
Socorro - Mogi das Cruzes - SP
Veja mapa de localização
Ícone Facebook Ícone Google Plus Ícone Twitter
Ícone telefone

Central de atendimento

Telefone: +55 11 3427-1302
Whatsapp: +55 11 94447-1302

Desenvolvimento

inotech